A água contém oligoelementos – seus efeitos

* SAÚDE
* BELEZA
* ECONOMIA

O Magnésio exerce mais de 300 funções no organismo humano. A carência de Magnésio acarreta doenças do sistema circulatório (enfartes, derrames) e do sistema ósseo (coluna, bico de papagaio).

??guas bicarbonatadas são reconhecidas por sua eficácia no tratamento de doenças renais e do aparelho digestivo (azia, gastrite, úlcera).

??guas que contém Silício são ótimas para pessoas que sofrem de osteoporose.

Os minerais e os oligoelementos (micronutrientes) são a coluna vertebral do nosso metabolismo. Todos os outros nutrientes, incluindo as proteínas, os carboidratos, as gorduras, as vitaminas e as enzimas, requerem uma variedade grande de minerais e oligoelementos.

O sangue de uma pessoa sadia tem o pH de 7,4 e contém de 90 a 95% de água. Portanto, o pH do sangue é levemente alcalino. Os vírus, as bactérias, fungos, só sobrevivem em meio ácido; daí a importância de evitar alimentos ácidos tais como: café (pH 4,5); refrigerantes (pH 2,5); cerveja varia de 2,5 a 4,5 dependendo da marca.

Estando o pH do sangue abaixo de 7,4, estamos propensos a todos os tipos de doenças: Câncer, artrite, diabetes, doenças do coração, fadiga crônica, alergias além de doenças causadas por vírus, bactérias e fungos.

Dos fatores que causam a diminuição do oxigênio nas células, a deficiência de minerais é o mais grave. E também, o mais negligenciado nos dias de hoje. Por esse motivo é que vemos a alta incidência de câncer; o pH de um tecido cancerígeno é em torno de pH – 4,5 , pobre em oxigênio.

O Silício é conhecido por ?o mineral da beleza??? ou ?o cosmético???. É responsável por dentes, ossos fortes e pele macia. É atribuída ao Silício a longevidade.

Os minerais presentes na água, constituem o meio mais fácil de serem absorvidos pelo organismo e o mais econômico.

COMPROVE:

Tome a ??GUA por três meses, de 1,5 a 2,0 litros por dia e observe a redução na compra de medicamentos e quanto melhorou a saúde, inclusive seu desempenho sexual.

Os cientistas são unânimes em afirmar as inúmeras ações benéficas que o magnésio exerce sobre os seres vivos. Segundo eles a deficiência de magnésio causa arteriosclerose, isquemia cardíaca, arritmias e acidente cardiovascular. O magnésio na água é 30% mais absorvido, mais rápido que através de alimentos. Recomenda-se a ingestão de 300 mg/dia e para gestantes 350 a 400 mg/dia.

Segundo os Drs. Harari M, Barzillai R, Shani J da Clínica de Reabilitação do Mar Morto em Israel (DMZ Rehabilitation Clinic, Ein-Bokek (The Dead Sea), Israel), a recuperação de asmáticos crônicos se deve a absorção de magnésio pela pele e pelos pulmões.

Vários estudos feitos em diversos países atribuem a deficiência de magnésio no organismo como causa principal de várias doenças tais como: doenças circulatórias, doenças cardíacas, osteoporose, diabetes, gastrite, prisão de ventre, cálculos renais, desempenho sexual, artrose, artrite, doenças renais, próstata, alcoolismo, mal de Alzheimer, câncer, depressão, asma, etc.

A importância do magnésio para a saúde é tal, que países como a Suécia já faz estudos sobre águas ricas nesse mineral, para toda a população. Esses estudos fazem comparativos da freqüência de doenças em cidades inteiras que são abastecidas com águas magnesianas e outras que ao contrário, são pobres nesse elemento químico.

O silício conhecido atualmente como o “mineral da beleza” ou “o cosmético” é responsável pela maciez da pele, cabelos, dentes fortes, unhas e ossos resistentes.

É atribuído ao silício a longevidade.
O silício desempenha papel importante no sistema ósseo, vascular, nervoso, respiratório. Está presente na constituição dos tendões, da pele, da face é um agente mineralizador, é um precioso fortificador de todos os tecidos elásticos do organismo.

Os estudiosos do silício, o consideram “O Nutriente Esquecido”, uma vez que é encontrado somente em pequenas quantidades no organismo mas, atribuem a ele o papel de precursor de outros elementos, sendo transmutado, justificando a sua presença mínima no organismo e explicando o efeito observado em pessoas que sofrem de osteoporose e doenças ósseas que tomam águas ricas nesse nutriente.

As águas bicarbonatadas, por exemplo, são reconhecidas por sua eficácia no tratamento de insuficiência renal. É indicado para quem sofre de doenças renais e do metabolismo, de gota e de distúrbios digestivos.

Na França, água mineral é assunto tão sério que elas são controladas pela Academia de Medicina e pelo Ministério da Saúde. O professor Cang Nguyen Ba, da Universidade de Bordeaux, é um dos que garante que o consumo regular de águas de tipo alcalino elimina o risco do aparecimento de cálculos renais: – As águas do tipo alcalina eliminam o excesso de ácido úrico e previnem contra os cálculos renais. Já as águas ferruginosas são mais indicadas para quem sofre de anemia.

Como muitos minerais estão ausentes, ou insuficientes nos alimentos, ou são eliminados do organismo devido os maus hábitos (bebidas alcoólicas, açúcar, gorduras, amidos e andar calçado com sapatos com solas de borracha) aconselha-se, portanto, para manter a saúde, usar alimentos naturais, eliminar os maus hábitos e usar uma água de boa qualidade.

Andar descalço faz bem a saúde?

Somos energia e parte da Natureza. As plantas, os animais irracionais, estão diretamente ligados à Terra através dos pés. Os homens que andam descalços tornam seu sistema imunológico mais resistente a doenças. Freud (o pai da psicanálise) recomendava seus pacientes a andar descalço. Várias pessoas que têm esse hábito informam que melhora a circulação e evita as varizes.

O sal que usamos na cozinha só tem 2 elementos químicos, no máximo três.

A água do mar contém 84 elementos químicos.

Nossos corpos para estar sadios precisam dispor de todos esses elementos. Quando usamos o sal comum, estamos adquirindo um déficit de pelo menos 81 elementos, o que significa dizer: estamos contribuindo para ficarmos mais carentes, mais desequilibrados e mais sujeitos à doenças. Use o sal marinho.

? Deus perdoa sempre, o homem às vezes, mas a Natureza não perdoa nunca!
É verdade, a Natureza não perdoa nunca. E você é parte dela. Cuidado, proteja-a!

http://www.mibasa.com.br/v3/index.php

  • No Related Post

2 comentários
  • eu gostaria de saber nomes de tipos de agua mineral e seus efeitos no corpo humano

  • yasmin

    eu gostaria de saber as funçoes da agua ferruginosa pro nosso corpo (humano)

Comentários fechados. Obrigado.