Vinagre de Maçã Natural ou Orgânico

COMO USAR O VINAGRE DE MAÇÃ NATURAL

Colocar uma colher das de sopa de Vinagre de Maçã em um copo de água filtrada.
Adicionar uma colher das de sopa de Mel de Abelha.
Bater bem, até misturar.
Tomar antes das principais refeições.
O Vinagre de Maçã também pode ser tomado apenas com água.

Iniciar com uma colher das de sopa de vinagre de maçã natural e uma colher das de sopa de mel de abelha misturados à água. Havendo indicação necessária, tomar sem o mel. Aumentar gradualmente até 2 ou 3 vezes/dia.

DOSE INDICADA PELAS LITERATURAS ESPECIALIZADAS

Diariamente às refeições, ou entre elas.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Dr. D.C. Jarvis, estudioso do Vinagre de Maçã há meio século em Vermont-EUA, registrou em sua obra “Folk Medicine – A Vermont Doctor’s Guide to Good Health” (Velhos remédios que curam) que após três meses de uso do Vinagre de Maçã, o sangue volta a adquirir natural acidez podendo dissolver calcificações nas articulações, desobstruir as artérias e vasos sanguíneos levando-nos a uma sensação de bem estar. Quanto ao sistema digestório, que o uso regular do Vinagre de Maçã demonstrou favorecer a digestão, o bom sono, o aumento a vitalidade física, o combate à fadiga crônica, o desaparecimento dos gases intestinais, do amargor da boca, do mau hálito e da volta ao peso normal.
A literatura do Dr. Jarvis, indicou ainda que as pessoas que sofriam de hemorróidas puderam sentir depois de algumas semanas, tomando o vinagre de maçã, o mal regredir até desaparecer. Bem como a melhora considerável da visão devido ao processo purificador do sangue. Que as pessoas sujeitas a freqüentes dores de cabeça (cefaléias), viram cessar as dores. Observou também que ao logo do tempo, o uso do Vinagre de Maçã proporciona vigoroso crescimento e fortalecimento dos cabelos e que a pele volta a adquirir jovialidade e beleza.

Dr. Jarvis nota o efeito extraordinário do vinagre de maçã na cura do artritismo:

Dr. Jarvis notou que o leite extraído de uma das tetas de uma vaca com a máquina de ordenhar não saia. E que tentando diluir o leite, o fazendeiro passou a colocar 50 gramas de vinagre de maçã nas rações diárias. Depois, aumentando para 100 gr em cada ração. O leite afinou e o artritismo desapareceu definitivamente. Outro fazendeiro que sofria de artritismo na nuca e no pescoço disse que antes de começar a tomar dez colheres das de chá num copo de água, a cada refeição, tinha todas as articulações doloridas. E com a ingestão diária, várias vezes ao dia, o mal foi regredindo paulatinamente até desaparecer. E outro que além da inchação, sofria de dores nas articulações, mas depois de algum tempo com esse tratamento, tudo regrediu e finalmente desapareceu por completo.

Para os que sofrem de artrite nos dedos:

Foi indicado que além de tomá-lo com água ou mel, deve-se submergi-los no vinagre de maçã quente, durante dez minutos. Desaparecendo depois de certo tempo as dores e a deformação.

Contra indicação: 

As literaturas afirmam não terem sido observados efeitos prejudiciais à saúde. Porém, parcimônia em qualquer dieta alimentar é importante na obtenção de bons resultados.

Literatura recomendada: 

“Folk Medicine – A Vermont Doctor’s Guide to Good Health” – Dr. D.C. Jarvis

Nenhum comentário

Comentários fechados. Obrigado.